Circuito v1.2


Simplificação do circuito v1.1. A eliminação dos resistores de 100KΩ provavelmente traria problemas, já que faziam parte de uma rota de aterramento da fonte e do motor.

Estudo para compreender e testar a corrente do circuito mostrado na imagem 1. Usou-se o programa Virtual BreadBoard, que permite que o circuito seja testado virtualmente.

Outro estudo com a mesma função, feito com o software Circuitlab Editor e animado no Photoshop, com o intuito de explicar claramente o funcionamento do circuito para que outros membros do forum All About Circuits pudessem ajudar na compreensão.

Tentativa de reintroduzir a rota de aterramento e os resistores de 100KΩ - servem para evitar que componentes se queimem, provendo uma rota de saida para circuitos que fiquem desaterrados quando os transistores estão inativos. Houve a constatação de que além do sistema de dois transistores que alternam a passagem de corrente do terminal positivo ou negativo em S, um sistema de mais dois transistores deveria ser introduzido para interromper também o fluxo de eletricidade da fonte para o motor.

Este circuito foi uma tentativa de compreender a solução proposta no circuito v1.1 pelo Maurício Ortega, do Lab de Garagem. Como a solução proposta foi um rascunho feito num encontro de 5 minutos, have a necessidade de estudar a solução para que o circuito fosse remodelado afim de evitar que quaisquer componentes fossem queimados por erros de cálculo. Os estudos acima foram produzidos com esse fim. O processo desencadeou uma série de estudos mais aprofundados sobre transistores.